domingo, 11 de outubro de 2009

São tempos difíceis para os sonhadores...

Vou-me embora pra Passárgada...
...porque às vezes paro e penso que não sou daqui, e este mundo não é o meu e que o exercício das pequenas coisas por aqui é menor ou igual a zero. Aí dá uma vontade...de ir embora.
Estou aqui, sentada no quarto, em meio a livros e xerox da facul sobre literatura e gramática, no meu mais puro infinito particular haha, ao som de Incubus, Coldplay e rock dos anos"entas"[70's/80/90], divagando...dormindo...acordada.
Que culpa temos de viver sonhando?
Que culpa temos de querer viver um sonho?
Qual o problema de, simplesmente, permitir-se sonhar?
O que há de errado em ter um sonho e correr atrás, batalhar para que ele possa se realizar?
É difícil tentar provar pra muitos que, pra você, isso não é irrealizável, utópico. É mais difícil ainda ouvir de muitos que sim, isso é!E mesmo assim, não se deixar desacreditar...É nessa hora que a sra. "Força de Vontade" pode e deve atuar. Todavia, a vontade é enorme mas a força, sabe-se lá de onde, temos que achar.
Basta somente um pesadelo acontecer para o castelo do seu mundo de sonhos, que te faz sentir-se mais feliz e esperançosa, começar a se desmoronar. Aí, volta e meia retornam a bater na porta a sra. Dúvida, juntamente com Dona Angústia acompanhada da srta. Melancolia, avisando que Vossa Excelência Tristeza e Vossa Eminência Medo, estão para chegar. O pior seria descobrir que o pesadelo é de verdade, e que sua até então realidade sonhadora é apenas um sonho-sonho, digno de roteiro de cinema, dentro desse pesadelo o qual você não consegue acordar.
É nessa hora também que desejo me transformar em toda e qualquer a heroina cinematográfica, "animegráfica","HQ-gráfica" ou seriadística para lutar contra tudo e todos.
É, estou sonhando de novo, eu sei... :S



O despertador toca, e mais uma vez eu acordo.
Bom dia, flor do dia! São tempos difíceis...

2 comentários:

Pedro disse...

Não gostei do ar tristonho... mas escreveu lindamente como sempre... não quero saber de Vossa Excelência Tristeza andando por aqui ou ela vai ter q se entender comigo!

beso

Tayná disse...

Os dias realmente andam MUITO difíceis pra quem sonha... meio melancolico tb... :/
Mas adorei.
Beijos.