quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

I say a little prayer for you...

* O ambiente é uma festa, mais precisamente de casamento."
*Toca o "tijolão", ou melhor, o celular*

Julie: - Alô George.
George: - E então, está se divertindo?
Julie: - Não particularmente, mas fiz o que vim fazer.
George: - Você os separou?
Julie: Não, eu me despedi.
George: Muito bem. Estou orgulhoso.
George: - Mais ainda se dançasse.
Julie: - Tenho planos para isso. Me dê...30,35 anos...
George: A miséria, a tragédia intensa. Estilo Susan Hayward.

*Julie sorri um pouco cabisbaixa*

George: - Vejo você sentada sozinha com seu vestido lilás.

*Julie pergunta meio desconcertada*
Julie: - Eu te disse que o vestido era lilás?
George: - Cabelo arrumado, sem tocar no bolo. Provavelmente, batendo os dedos na toalha de linho branco...como faz quando está triste. Olhando as unhas e pensando..."Devia ter suspendido as armações para ir à manicure!"
George: Mas agora é tarde.

*Julie olha para os lados intrigada*
Julie: - George, eu não disse que o vestido era lilás!
George: - De repente, uma música conhecida... (ouve-se a introdução de "I say a little prayer for you...")

*Julie levanta-se da mesa, anda entre os convidados, olhando para os lados...George continua a falar...*

George: - Você se levanta num movimento delicado...buscando,procurando...farejando o vento como um animal.
George: - Deus ouviu as suas preces? Cinderela vai dançar de novo?
George: E então, de repente... a multidão se afasta...e lá está ele.

* Julie avista George sentando em uma mesa, também falando ao celular *

George: Fino... elegante...radiante e carismático. Estranhamente, ele está ao telefone. Mas você também está.

* George levanta-se e vai em direção a Julie, ambos ainda ao celular*

George: - Ele vai na sua direção...com os movimentos de um tigre...e embora você perceba que ele é... gay...como a maioria dos homens lindos e solteiros da idade dele...você pensa...

* George chega bem perto, e tira o celular da mao de Julie*

George: - "E daí? A vida continua."
George: - Talvez não haja casamento, talvez não haja sexo, mas, por Deus, pelo menos ela vai... dançar !!!"

* E eles dançam ao som de "I say a little prayer for you" =) *



(Uma das cenas que eu mais gosto do filme "O Casamento do meu melhor amigo" com Julia Roberts [Julie] e Rupert Everett [George]na cena final)

Nenhum comentário: