sábado, 13 de dezembro de 2008

Diário de bordo

Que minha mente é uma viagem, grande parte das pessoas que me conhecem já deve saber.
Isso está em mim. No âmago. haha
Antes que pense besteira...Não, não uso nenhum tipo de droga. ;)
Acho que é de nascença ou, quem sabe, seja até alguma influência zodiacal. Vai saber...rs

Viajo mesmo. Nos pensamentos, na maionese, na batatinha...como queira definir.
Refletir.
Não há nada melhor quando você tem um momento só seu. Você com seus botões, livre para pensar no que quiser. E põe "no que quiser" nisso! Os temas podem ir desde sonhos bizarros, acontecimentos e trabalhos, indo até existencialismo, poesia e surrealismo.
Eu viajo ouvindo música, vendo um filme, assistindo aulas de literatura, olhando imagens, lendo um livro ou um simples texto num jornal e/ou na internet, quiçá até frases marcantes entreouvidas por aí, incluindo também pára-choques de caminhões. rs
É uma boa maneira de "viajar" sem sair muito do lugar, sobretudo, quando não se tem que gastar quase nada por i$$o. hehe
Todavia, com esse tipo de "tour" eu já estou acostumada. Eu quero é algo novo.
Eu quero realizar um de meus sonhos: sair um pouco daqui, morar fora...pegar minha mochila e viajar pelo país, pelo mundo!
Porque tem muito "mundo" no mundo para se conhecer e, eu que não quero ficar só por aqui.
Visitar parte do Brasil, países latinos e a Europa. Ah, a Europa! *.*
Conhecer gente nova, lugares novos, culturas novas...
Sentir frio! Frio de verdade...eu quero é neve!
Treinar meu "futuro vocabulário fluentemente poliglota" [tô viajando de novo] hauauh...sem pretensão.
Provar das diversas e respectivas culinárias, sem que nada que eu "deguste" prejudique meu estômago ou meu fígado.
Tirar fotos, muitas fotos de coisas e lugares incríveis os quais eu passar.
Dançar forró, samba, tango, flamenco, can-can e tarantella ou, até mesmo um "vira"! xD

Em suma, é isso que eu quero. Só isso.
Alguém se prontifica a me dar uma passagem? =)

Um dia, esse sonho vai se realizar... vai sim! Acho que não deve demorar muito, não.
Pensando bem, acho que a hora chegou... estou ouvindo uma espécie de campainha tocar e uma voz feminina dizer para que eu me dirija ao portão de embarque. :O
Oba, melhor colocar logo meu mochilão nas costas e ir logo pra lá...não posso perder esse avião.
Até logo, hasta luego, au revoir, tschüss, bye.
.
.
.
* Um estalo. Pisquei os olhos.
Opa! Acho que viajei de novo...a campainha na verdade era aqui de casa e a voz, era de minha mãe pedindo pra que eu abrisse a porta! -.-'
Tá vendo... O que foi que eu te disse? rs

5 comentários:

cherry disse...

caramba, é uma delícia ler o português bem redigido, falo sério mesmo, é tão raro que chego a me sentir emocionada com tamanho domínio da escrita! rs seus textos são lindos, superinteressantes e nunca li um erro sequer. Eu sou sua fã, menina! rsrs E à propósito, eu tabém viajo, igualzinho mesmo a vc, rs, foi até engraçado ler isso...beijos e parabéns!

PS. esse meu blog ainda está em construção, rs.

cherry disse...

*também ¬¬

Marcos disse...

Por favor, me desculpe se cometo a inconveniência de acessar sua página para deixar este recado. Fui um grande admirador do CINECOMBO. Agora, resolvi criar meu próprio blog. Não vim para brigar, e sim para somar, no espírito genuíno do compartilhamento, que é a base do P2P. http://cineparadisotorrents2009.wordpress.com/
Comunidade no ORKUT, para críticas, sugestões e PEDIDOS: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=77056345. Muito obrigado e, mais uma vez, perdoe-me se fui inoportuno. Abraços.

DANI. disse...

aaahhhh, vc sabe que eu adoro as suas viagens, né Mione?
e os seus textos tbm! (:

se quiser uma companhia pra descoberta do mundo existente no mundo, sabe que eu estou aqui, não sabe?

beijo graaande, miss beterraba!
e vê se posta com mais frequência aqui! seus textos são muitos bons pra serem tão raros...

=*

juliana disse...

Eu sou fã [2]. Camila, se eu tivesse condiçõe$$, com certeza vc já estaria em...Portugal. Claro, por que nao? =)